IR PARA

17 de março de 2011

Governo de Minas renova parceria com a Força Sindical


Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), renovou, nessa terça-feira (15), o convênio com a Força Sindical para aprimorar as atividades realizadas nas Unidades de Atendimento ao Trabalhador do Sine do Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT). Serão investidos R$ 2,4 milhões para beneficiar os postos do CSAT no Estado e as Unidades Móveis de Atendimento ao Trabalhador.
Rogério Fernandes, presidente da Força Sindical em Minas, disse que este é o momento ideal para o fortalecimento da parceria entre governo e movimentos sindicais. “Queremos contribuir efetivamente com o que nós da Força Sindical sabemos fazer de melhor que são políticas públicas de emprego e renda. Vamos ajudar, junto ao Governo de Minas, a conduzir essa ampliação e melhorar os serviços prestados ao trabalhador”, explicou.
O secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, destacou a importância que as unidades do CSAT têm para o trabalhador mineiro: “Ali é o aconchego do trabalhador. É onde ele consegue respostas mais rápidas e pode disputar um emprego digno. O mercado quer, cada vez mais, um trabalhador preparado e nós estamos trabalhando para isto.”
O CSAT presta serviço gratuito que visa melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. Em Minas Gerais, existem três unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) que mantêm parcerias com a Força Sindical. São elas: CSAT Belo Horizonte (Barro Preto), Contagem e Uberlândia.

Fonte Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.