IR PARA

3 de março de 2011

Força Sindical divulga nota sobre a Taxa Selic

"Ao elevar a Taxa Selic, o governo, mais uma vez, atende os interesses do capital especulativo, com uma clara demonstração de que o espírito conservador continua orientando a política monetária nacional.
Infelizmente, está prevalecendo uma nefasta simpatia da equipe econômica pelo mercado especulativo. Vale sublinhar que o governo que se inicia já subiu, em apenas 60 dias, duas vezes a taxa básica de juros, criando um cenário extremamente adverso à produção e à geração de emprego e renda.
É uma falácia acusar uma escalada inflacionária, justamente agora que começam a surgir alguns sinais de desaquecimento na economia. A elevação do juro, destacamos, tem múltiplos efeitos negativos sobre a economia nacional, pois promove uma transferência perversa de renda para a oligarquia financeira, prejudicando, assim, os interesses da classe trabalhadora.
Esta decisão desastrosa do governo, somada ao corte bilionário no orçamento e ao novo valor do novo mínimo, sem reajuste real, caminha na contramão do desenvolvimento econômico com distribuição de renda.
Com uma miopia econômica voltada para os interesses apenas dos integrantes da ponta da pirâmide social, o governo continua frustrando os anseios dos trabalhadores por uma sociedade mais igualitária e socialmente mais justa".


Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.