IR PARA

1 de março de 2011

Discussão sobre o piso regional fica para o próximo dia 16 no Paraná

A discussão da proposta para o piso regional do Paraná será definida no dia 16 de março em uma reunião entre as Centrais Sindicais, o governo estadual e o empresariado. A decisão pela realização de um encontro envolvendo as três partes foi definida hoje à tarde durante reunião da Força Sindical do Paraná e demais Centrais com o secretário do trabalho Luiz Cláudio Romanelli, na Secretaria Estadual do Trabalho. Da nova reunião deverá sair uma proposta para ser apresentada ao governador Beto Richa.
O apelo por uma reunião “tripartite” foi feito pelo secretário, que acredita em um consenso como resultado da reunião do dia 16. “Esperamos retirar dessa reunião uma proposta consensual. O que importa é consolidar o piso mínimo regional como um instrumento poderoso de distribuição de renda no estado.”, disse Romanelli.
A opinião é compartilhada pelo presidente licenciado da Força Paraná, Sérgio Butka, que defende uma discussão mais aprofundada sobre o piso. “Mais importante que o índice que será debatido é os trabalhadores saberem se haverá um compromisso de uma política real de valorização do piso regional. Vamos ver se conseguimos construir uma política para o piso para desse modo não precisar, a cada ano que passa, discutir qual será o novo valor do mínimo.” , diz Sérgio.

Fonte Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.