IR PARA

14 de março de 2011

Dieese faz balanço das negociações salariais do 1º semestre de 2010


Aproximadamente 97% das 290 negociações salariais registradas no primeiro semestre de 2010, pelo Sistema de Acompanhamento de Salários (SAS) mantido pelo Dieese, conquistaram reajustes salariais iguais ou acima da inflação medida pelo INPC-IBGE, acumulada desde o último reajuste.
Trata-se de um desempenho melhor que o obtido pelas mesmas 290 unidades de negociação nos anos de 2008 e 2009, quando o percentual de negociações com reajustes iguais ou superiores ao índice foi, respectivamente, 87% e 93%.
A melhora no resultado dos reajustes em 2010 frente ao observado nos dois anos anteriores é um indicativo do bom momento por que passa a negociação coletiva brasileira, em sintonia com a evolução dos indicadores econômicos do país.
A coletiva à imprensa vai ser, nesta quinta-feira (17), às 9h30, na sede do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo, na Rua das Carmelitas, 149, Centro.
A íntegra deste texto está disponível para sócios do Dieese e assinantes das publicações Notas Técnicas e Estudos e Pesquisas.

Fonte Dieese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.