IR PARA

22 de março de 2011

Centrais sindicais lançam 1º de Maio amanhã (23)

As centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CGTB, NCST e UGT – farão o lançamento do 1º de Maio, amanhã (dia 22), às 10 h, na Praça Ramos. “ Duas novidades marcarão a comemoração do Dia Internacional do Trabalho neste ano: a unidade das centrais e a mudança do local da festa, que será na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda”, diz Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

A comemoração será na Avenida Marquês de São Vicente,  entre os viadutos Pompéia e Antártica. O lema do 1º de Maio deste ano será  “Desenvolvimento com Justiça Social”. Os trabalhadores terão um dia de reflexão de lazer . Poderão concorrer a 20 carros 0km e assistir desde às 7h, shows com artistas consagrados. Foram convidados Luan Santana, Bruno & Marrone e Banda Calypso, Zezé di Camargo & Luciano, Daniel e Padre Marcelo Rossi, entre outros.

Os cupons para concorrer aos 20 carros serão distribuídos em estações de trens, metrôs, terminais de ônibus, enfim locais de grande concentração e pelos sindicatos.

As bandeiras de luta definidas para este 1º de Maio são: redução da jornada sem redução de salários; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; valorização do salário mínimo; Trabalho Decente; Igualdade entre homens e mulheres; valorização do serviço público e do servidor público; reforma agrária; educação e qualificação profissional e redução da taxa de juros.

Fonte Assessoria de Imprensa Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.