IR PARA

29 de março de 2011

Brasil apresenta políticas de geração de emprego e qualificação profissional em reunião da CPLP

Em Angola, ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, reitera discurso da Presidenta Dilma Rousseff de que o Brasil precisa acabar com a miséria e garantir um melhor futuro para os brasileiros

Em Luanda, capital da Angola, onde participa da XI Reunião dos Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi,  reiterou o discurso da Presidenta Dilma Rousseff de que o Brasil “precisa acabar com a miséria e garantir um melhor futuro para os brasileiros”, garantindo que, para que esta medida tenha eficácia, é necessário que se invista cada vez mais em melhores condições de trabalho.
"A cada dia que passa, estou mais convencido de que a libertação de um povo passa pelo Trabalho Decente. Condições dignas e salários condizentes com uma boa qualidade de vida são fundamentais para que o trabalhador tenha dignidade e, desta forma, possa crescer como ser humano, melhorando as relações de uma comunidade",  afirmou Lupi.
O encontro em Angola teve início nesta segunda-feira (28). Ontem, o Secretário Nacional de Políticas Públicas de Emprego, Carlo Simi, que acompanha o ministro Lupi, fez uma palestra aos ministros dos oito países de língua portuguesa (além do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné Bissau), apresentando o trabalho de qualificação profissional desempenhado hoje pelo ministério brasileiro, que segundo o secretário, "é  fundamental para ajudar o Brasil e surfar a onda do crescimento”.
O encontro acontece até quinta-feira (31), onde os ministros assinarão documento que está sendo chamado de “Carta de Luanda”, ainda em desenvolvimento, que prevê, entre outros temas, uma integração maior entre os países membros da CPLP, além da troca de experiências entre os mercados de trabalho, para que medidas mais concretas sobre o desenvolvimento social dos países sejam adotadas.

Fonte Blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.