IR PARA

11 de fevereiro de 2011

Câmara dos Deputados convoca Comissão Geral para debater o aumento do Salário Mínimo na próxima 3ª feira

Atendendo proposta das centrais sindicais, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), convocou para a próxima terça-feira, 15 de fevereiro, uma Comissão Geral da qual participarão o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os representantes das centrais sindicais, para debater as propostas de aumento e a política de valorização do salário mínimo. 
 
A sessão plenária da Câmara pode ser transformada em Comissão Geral para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. A diferença entre os debates ocorridos durante a votação de matérias e a Comissão Geral é que, nessas ocasiões, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido. Os líderes partidários acertaram a votação do aumento do Salário Mínimo para quarta-feira, 16 de fevereiro.

A Força Sindical e as demais centrais estão convocando seus dirigentes e ativistas de todo o país à Brasília, na Câmara dos Deputados, nos dias 15 e 16 de fevereiro para acompanhar os debates e pressionar os Deputados pela aprovação do Salário Mínimo de R$ 580,00 e pela manutenção da política de valorização (aumento calculado pela inflação mais a variação do PIB de dois anos antes) até 2023.


Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.