IR PARA

3 de dezembro de 2010

Trabalhadores de Taubaté (SP) mantém grave

Os trabalhadores na Daido de Taubaté decidiram em assembléia na manhã desta sexta-feira, dia 03, pela continuação do movimento de paralisação na empresa em protesto contra o impasse nas negociações da 2ª parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2010. 


A paralisação dos trabalhadores na Daido teve início nesta quinta-feira, dia 02, e a empresa não entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região para retomada das negociações. 
Segundo o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, a entidade sindical está aberta para retomada das negociações, mas a empresa até agora não se manifestou no sentido de buscar uma solução para o impasse.
“Diante desta postura da empresa, os trabalhadores decidiram pela continuidade da paralisação e uma nova assembléia será realizada com os trabalhadores na manhã da próxima segunda-feira, dia 06”, afirma Isaac.
Em assembléia realizada na quinta-feira, dia 02, os trabalhadores rejeitaram uma proposta de R$ 400,00 para a 2ª parcela apresentada pela empresa.
A primeira parcela da PLR dos trabalhadores na Daido foi de R$ 1.200,00.
A Daido tem cerca de 200 trabalhadores e fabrica correntes para motos, correntes industriais, agrícolas e transportadoras. 

Fonte Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.