IR PARA

20 de outubro de 2010

Projeto sobre redução da informalidade será debatido na Força Sindical

No próximo dia 25, segunda-feira, das 14h às 18h, será realizada na sede da Força Sindical, a reunião da coordenação técnico-executiva do projeto “Redução da Informalidade através do Diálogo Social”, desenvolvido pelo Dieese e financiado pelo BID(Banco Interamericano do Desenvolvimento).
Participam da coordenação do projeto as centrais sindicais, a Associação Nacional dos Fiscais da Previdência, os empresários e o governo (representantes dos Ministérios da Previdência, Planejamento e Trabalho).
A representante da Força Sindical é Ruth Coelho Monteiro, secretário da Cidadania e Direitos Humanos da Central. Segundo Ruth, o objetivo é reduzir a informalidade no Brasil, que hoje é mais de 50% da PEA (População Economicamente Ativa).
A ideia é reduzir a informalidade através de legislação fiscal e previdenciária. Os trabalhadores seriam protegidos pela seguridade social (previdência, saúde e assistência social) e também contribuir com a previdência e pagar impostos.
O desenvolvimento do projeto está em curso nos seguintes projetos pilotos: construção civil (Paraná), confecção (Caruaru/PE), comércio (Porto Alegre) e agrícola (Goiás e Santa Catarina). Nestas experiências são analisadas quais trabalhadores poderão ser absorvidos pelo mercado de trabalho e quais deles poderão ser empreendedores ou formar cooperativas.

Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.