IR PARA

8 de outubro de 2010

Diretores sindicais se reúnem com setor patronal para discutir reajuste


Os diretores sindicais, Hélio Pinto, Antônio Bernardino de Andrade e José Benedito Borges, além do advogado do Sindicato, Ronaldo Kersul estiveram, na tarde de quinta-feira (7), em uma reunião com o setor patronal.
Na pauta da reunião estava o índice de reajuste para a Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011. Os empresários ainda não apresentaram nenhuma proposta durante a negociação.
Os representante da patronal disseram que primeiro vão aguardar a oficialização do reajuste da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) para depois apresentar a proposta deles ao Sindicato.
Dos diretores sindicais, eles ouviram que, já que estão aguardando o resultado das negociações unificadas para bases onde não existe sindicato patronal local (em Santa Rita tem o Sindvel), o Sindicato não vai aceitar um reajuste menor do que o dado pela Fiemg.
O setor patronal se comprometeu a enviar ao Sindicato a proposta de índice até a próxima quinta-feira (14).
A presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, lamenta "o retrocesso das negociações que demonstram mais uma vez a incompetência dos negociadores, já que eles são dependente de uma Federação qua está a 700 quilômetros de distância. Os empresários tinham um discurso antigo que a realidade daqui era outra, agora estou pagando para ver qual será essa realidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.